16.8.11

O que aconteceu com Amy Winehouse?



Um excelente artista pode nos surpreender com uma criatividade brilhante. No mundo da música alguns artistas se destacam pelo brilhantismo e inovação.

Amy Winehouse era uma desses excelentes artistas. Jay-Z reconheceu Amy como alguém que anunciaria o ressurgimento da música britânica.

Entretanto, Amy era conhecida não apenas por seu notável talento, mas também por seu estilo de vida volátil e controverso. A primeira letra que ouvi cercada por uma poderosa voz agora está cercada de ironia, “Eles tentaram me mandar para a reabilitação, eu disse, Não, não, não.”

Os relatos da vida pessoal de Amy esboçam uma mulher que persegue um relacionamento estável em meio ao nevoeiro do vício das drogas. De acordo com Amy, seu violento casamento com Blake Fielder-Civil foi inteiramente baseado nas drogas. O casal foi preso junto ou separadamente diversas vezes.

Os pais dela disseram que Amy precisava ser resgatada. “Amy está em negação o tempo todo”, disse sua mãe, Janis, que chegou a dizer que o corpo de Amy era o culpado por seu vício. “Ela provavelmente se sente presa, o corpo dela a está prendendo. Mas eu sei que com o vício você não tem escolha pois a substancia direciona você”.

Um marido viciado em drogas? O corpo dela a deixando sem escolha? As drogas a conduzindo? A dor ou a desorientação pela perda da avó? Ou um desejo por felicidade que apenas poderia ser satisfeito pelo relacionamento certo? Provavelmente todos esses fatores fizeram a sua parte.

Mas uma coisa é certa: Amy precisava ser resgatada. Ela foi escravizada, e embora o vicio fosse uma escravidão de sua própria escolha, ela foi incapaz de escapar por sua própria conta. No momento, não sabemos se as drogas finalmente causaram a morte de Amy, mas há muito tempo ficou claro que esse vicio a estava matando rapidamente.

Aqueles de nós cujo pecado ainda não lhes consumiu não devem ser muito rápidos ao julgar Amy. Para ela, o ritmo do pecado era intenso, e seu fim chegou rapidamente. Mas o pecado na sua e na minha vida atua da mesma forma. Talvez mais lentamente, como um veneno pingando por toda uma vida, mas o pecado que toleramos sempre suja, sempre corrompe, sempre destrói o que Deus fez de bom, e – se não impedido – sempre termina em morte.

A morte de Amy acaba sendo mais trágica por envolver a perda de uma artista tão talentosa.

Porque somente a reabilitação não funciona? O que aconteceu com Amy Winehouse?

Resposta: O único resgate verdadeiro do vício e todas as outras formas e efeitos do pecado é ser libertado das amarras da escravidão pelo Redentor, perdoado pelo Criador por estragar seu bom trabalho, e ser recriado pelo Espírito para viver uma nova vida.

Nenhum super poder definido vagamente criado à minha própria imagem pode fazer isso – isso ocorre apenas por meio de Jesus Cristo.



Fonte: The Resurgence